Páginas

quinta-feira, 22 de março de 2012

Programação de Cristais

Mexendo nos meus arquivos achei uma série se páginas com informações sobre bruxaria, magia e paganismo. Algumas são bem interessantes, mas infelizmente não encontro mais o site onde originalmente encontrei essas informações (ha 12 anos atrás).
Não faz mal, reproduzo aqui, pois são úteis. Sublinho novamente que eu não sou autora do texto, estou apenas reproduzindo e espalhando:


CRISTAIS

Introdução aos Cristais

Os cristais, desde as culturas antigas do mundo, eram usados para curar e equilibrar o ser humano. Na cultura antiga da Índia, Grécia e Egito, os cristais eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina, trazendo a cura para muitas pessoas. Os cristais são poderosas ferramentas que trazem o equilíbrio natural para as partes: físicas, psicológicas e espirituais. Eles representam o poder da natureza superior. Os cristais podem ser usados em conjunto com outras terapias, tendo uma afinidade especial com a terapia de cores.

A energia que sai dos cristais, é uma composição dos elementos da natureza e dos raios vibracionais. Transmitem uma espécie de raio que é absorvido pelo corpo físico. Esses raios absorvidos pelo corpo, desbloqueiam e alinham os chakras, que são os sete centros de energia que todos nós possuímos.

Os cristais podem ser usados nas práticas de meditações, visualizações, proteção, banhos e elixir. Eles trazem energia vibracional de alta freqüência, amplificado e focalizado nas energias naturais do corpo e da mente.
Cada cristal tem uma função específica, de acordo com seu tamanho e coloração. Os cristais grandes, como por exemplo a Drusa por ser um quartzo de várias pontas, é excelente para as limpezas dos ambientes.
Os cristais mais comuns, são os cristais de quartzo (transparente), por sua maneira fácil de usar e alinhar os chakras. Os cristais coloridos são usados em cima de cada um dos chakras, a fim de atingir problemas específicos, como por exemplo uma dor de cabeça. Não é aconselhável para os iniciantes em cristais, começar com os cristais coloridos. O seu uso incorreto poderá não trazer os resultados esperados.


Meu Primeiro Cristal

É aconselhável para as pessoas que desejam obter um cristal, escolher um simples, como o quartzo (transparente). Segure o cristal em suas mãos e procure sentir a vibração que eles emitem. Se sentir uma mudança de temperatura nas mãos ou uma espécie de formigamento, este será o cristal ideal para você.
Após a compra do cristal escolhido, ele deverá passar por um processo especial de limpeza e energização. É importante saber que quando um cristal entra em contato com o corpo físico, ele absorve muitas energias negativas, precisando ser limpos e energizados antes de usar.
A limpeza em um cristal, faz com que todas as energias por ela absorvida sejam descarregadas. A energização devolve as energias ao cristal, desta maneira, estando pronta para usá-la novamente.


Métodos de Limpeza e Energização

Veja algumas maneiras de como fazer uma limpeza em seu cristal:

1) Pegue uma bacia de vidro ou de plástico (não pode ser de alumínio), coloque água e sal grosso ou sal marinho (é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais), deixando os cristais submersos por no mínimo 24 horas ou mais. Após a limpeza, jogue a água fora (a mesma não poderá ser utilizada para qualquer outro fim).

2) Separe os cristais a serem limpos, deixe-os exposto à uma chuva forte, desta maneira eles descarregam as energias negativas para a terra.

3) Pegue o(s) cristal(is) a serem limpos. Ascenda um incenso de seu gosto (o incenso de sândalo é o aconselhável, pois possui efeito purificador) e abane ou sopre a fumaça do incenso de sândalo sobre o cristal, virando-o para que a fumaça atinja todas as facetas dos cristais. Repita este processo até sentir que o cristal está limpo.

4) Para quem mora perto de um rio ou riacho, é uma ótima opção, deixar a água da correnteza cair sobre os cristais por alguns minutos.

5) Deixe os cristais exposto à luz solar, no mínimo por seis horas, ou deixe exposto a luz lunar, ficando a noite inteira.

6) Pegue um ou dois cristais de cada vez. Segure-os na mão, deixando a água da torneira cobrir os cristais, imaginando uma luz dourada penetrando no cristal. Permaneça com os cristais na água por 2 minutos ou mais.

7) Enterre os cristais e deixe-os por 24 horas.

8) Deixe os cristais perto de uma Drusa (Quartzo transparente com várias pontas) por algumas horas.

Obs: Limpe seus cristais ao menos uma vez por mês.

Método de Programação

Os cristais podem ser programados para determinados fins. Para iniciar uma programação em um cristal, é preciso estar em um ambiente calmo e inspirar bastante amor para dentro do cristal. Os cristais são sensíveis à mente, por isso, tenha cautela e paciência ao iniciar uma programação. Caso durante a programação surgir alguma interrupção, recomece todo o processo novamente.

Se quiser programar o cristal para outros fins, lembre-se que é preciso passar pelo processo de limpeza e de energização, e então, dê a seqüência da programação.

Como programar o cristal:

Escolha um cristal de sua preferência (quartzo transparente ou qualquer cristal colorido), limpe seu cristal.
Segure-o na mão direita, pense mentalmente qual irá ser a sua função. Ex: "Este cristal vai curar...",
Concentre-se no que pretende. Tente visualizar a imagem a ser programada no cristal.
Inspire profundamente e expire pela boca, soprando a imagem visualizada para dentro do cristal. Mantenha-se concentrado no que está fazendo. Continue repetindo o processo até perceber que carregou o programa no cristal.
Mentalmente, envolva o cristal com uma luz branca, selando seu propósito no interior do cristal.
Afirme que esse cristal, cuja estrutura básica foi alterada com sua programação, continuará a servir ao bem maior de todos os envolvidos nesta alteração.
Permaneça com o cristal na mão por mais 10 minutos.


O que programar?

Você pode programar um cristal com:
  • Sua afirmação positiva
  • Uma cura específica
  • Um símbolo
  • Um som específico (uma música clássica, o som de um riacho, etc.)
  • Ensinamentos de um instrutor
  • Um lugar ou objeto sagrado
  • Cores do espectro solar
  • Quadro ou fotografia
  • E tudo que conseguir imaginar.

Lembre-se de que o cristal armazena e amplifica as vibrações ao seu redor. Portanto, se quiser programar um cristal com uma cor e uma afirmação para o chakra-raiz, por exemplo, primeiro use o método ensinado acima exalando sua afirmação para dentro do cristal. Depois deixe-o sobre um cartão vermelho para que "absorva" a cor, ou projete sobre ele a cor usando uma lâmpada vermelha. Então, sele o cristal com a luz branca ao seu redor.
Carregue o cristal programado consigo e use-o em suas meditações.
Quando quiser mudar uma programação, lembre-se de limpar novamente seu cristal.


Usos Diversos

Banhos: Para obter um efeito de energização, escolha alguns cristais de sua preferência e coloque-os em uma banheira. Após o banho, limpe-os e energize-os novamente.

Energização de ambientes: Escolha alguns cristais e coloque-os dentro de um vidro, um deles precisa ser quartzo. A medida que a água dentro do vidro for mudando de cor e ficando escuro, troque a água e lave os cristais.

Uso pessoal: Escolha um cristal e coloque dentro de um veludo e carregue-o dentro da bolsa, no bolso ou qualquer outro lugar de sua escolha. Ou coloque um cristal de sua escolha dentro do travesseiro enquanto dorme.

Plantas: Escolha um cristal de sua preferência e coloque perto da raiz da planta a ser energizada.

texto de: © Claudia Giovani, é instrutora de Yoga e ministradora de cursos sobre Xamanismo Havaiano.

Nenhum comentário: