Páginas

domingo, 30 de maio de 2010

A Deusa que está em cada uma de nós


Toda mulher é uma Deusa. Sim, mas a maioria não está consciente disto. E mesmo aquelas que estão conscientes, muitas vezes não conseguem expressar plenamente esta divindade. Sabotam-se, elegem algo para depreciar em si mesmas, seja o corpo, o intelecto, as emoções... apaixonam-se e estão em maior ou menor intensidade à procura de um/a companheiro/a que as complete, porém se esquecem que são plenas em si como é a Lua Negra, que não precisa da luz do Sol Para "Ser"! E mesmo que anseiem por ser Lua Cheia (afinal como espelho da Lua, a mulher também é de fases), como assim a serão se não amam a si mesmas primeiramente? E quando falo em "amar a si mesma" não estou falando aqui em sermos petulantes, e não termos humildade de reconhecer nossos defeitos. Estou dizendo em aceitarmos-nos como somos e reconhecer no defeito uma oportunidade de ser ainda melhor! Pois nem mesmo as deusas são perfeitas...

No entando, se acontece com você, minha cara semelhante, pensar "não sou tão bonita" / "não sou suficientemente inteligente" / "meu coração é burro" (e olhe que estou sendo amena nas afirmções), é hora de parar de se comparar a outras mulheres, ou até mesmo aos homens, e gostar de si do jeito que é! Independente se fulano ou ciclana irá te aceitar, pois acredito que aquelas pessoas que te merecem te acolherão.

E aqui vai um recado para as mulheres, especialmente aquelas conscientes de sua divindade: seu corpo é a morada da Deusa, receba nele apenas aqueles que forem puros de coração o suficiente para merecerem esta honra! Sua mente é o espaço pelo qual sopram os ventos da sabedoria, matenha-na limpa, equilibrada, "desobstruída", só assim poderão vir os tão valiosos "insights", que muitas vezes dão novos rumos às nossas vidas. Seu coração guiará seu caminho, mesmo que você se considere a mulher mais "racional" do mundo [racionalidade e sentimento não estão em oposição], portanto procure alimentar no seu coração aquilo que você deseja na sua vida, ou em outras palavras o aspecto da Deusa que você é, é aquele cuja força você chama a si.

Não falo tudo isso por me considerar mais "esclarecida", muito menos melhor que ninguém, mas é apenas uma inspiração que me veio, e estou dividindo com minhas irmãs, e também, por quê não, com meus irmãos, que não deveriam ser muito diferentes. Assim como a Deusa (e seus vários aspetos) não sou perfeita e estou aprendendo, na busca deste equilíbrio, o qual quem sabe um dia alcançarei.
Lembre-se... você também é a Deusa!

~~Bons Ventos~~

Um comentário:

Ana Luiza disse...

Perfeito querida!Um texto pra ser e re-ler!
Acordou inspiradíssima hoje =)