Páginas

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Litha

Bem,esse está longe de ser um post "explicativo".
Ontem,dia 21, comemoramos Litha,ou solstício de verão.
Se pudesse dar cor a Litha,daria aquele laranja-rosado dos fins de tarde quentes de verão.
(Bem,se você mora em são paulo,provavelmente vai me dizer que eles são cinzas devido as tempestades...Mas um fim de tarde que não estiver chovendo,olhe pela sua janela e verá as cores que tento aqui descrever.)
Litha com suas lendas ,poéticas e populares,toca nossa inocência.
Acredito piamente que tudo o que desejamos em Litha se torna verdade no "ano seguinte"e fico sempre atenta aos sonhos dessa noite,pois acredito q carregam mensagens ou tendem a se concretizar.
Apesar de Samhaim (que para nós do hemisfério sul é em maio) ser nosso Ano Novo,Litha,por ser no final do "calendário usual",se torna quase uma "lista de desejos para o ano seguinte".
A diferença é que não fazemos promessas incumpríveis,metas inalcançáveis .Pensamos(e desejamos,na certeza de que se concretizará) nas coisas que realmente são essenciais a nós,daquelas que realmente necessitamos em nosso íntimo.

3 comentários:

Lu Falcoa disse...

Senti que esse Litha foi generoso... principalmente comigo que viajei na maionese e achei que o Litha seria em janeiro! Mesmo não tido feito nenhum ritual, comemorei inconscientemente, foi um dia lindo, ensolarado, um arco-íris em volta do Sol (vc tb viu isso?), e uma atmosfera de muita alegria entre todos naquele dia.
É isso que quero dizer, Nós dependemos dos ciclos, eles existem independentes de nós, e quando se está em harmonia com esses ciclos, tudo tende a ocorrer ao sabor da "correnteza", não contra ela.
Que nossos objetivos se concretizem amiga águia!
=****

Anônimo disse...

Obrigada pela atenção. Um grande abraço e feliz ano novo, que todos os seus desejos sejam realizados em 2009!!!

Ana Luiza disse...

Eu não vi arco-íris aqui!Mas foi um dia linda ,com fim de tarde laranja =)