Páginas

terça-feira, 6 de julho de 2010

Desastre no Golfo do México: Também somos responsáveis!

Não pretendo que seja um post grande. Mas este desastre ambiental-econômico-social do Golfo do México serve para pensarmos (e agirmos): O que estamos esperando para nos tornarmos conscientes? O que estamos esperando para mudarmos nossos hábitos? Se não queremos/ podemos levantar nossas bundas da cadeira e fazermos algo a respeito, podemos NO MÍNIMO procurar meios de diminuir drasticamente nossa dependência das indústrias que mais destroem: a indústria petrolífera - a indústria da carne (e exploração animal) - a insdústria agrícola (ex.: soja) [posso estar esquecendo de alguma "vilã"]. Somos nós que as sustetamos, lembre-se!!! Temos plenas condições de nos informar sobre alternativas de "consumo sustentável". Aliás, informação sobre qualquer coisa é o que não falta! E "faça você mesmo" nunca é demais.
Sempre é tempo de começar.
O que está em jogo não é somente o sofrimento animal ou a existência da espécie de "morcegos azuis saltitantes do Panamá" ou suas férias em Miami Beach. É a NOSSA existência. Não digo nem por uma vida de qualidade, pois esta acredito que perdemos faz tempo (mas ainda tenho esperanças a longo prazo, se der tempo!)... estou falando da nossa sobrevivência no Planeta!!! Porque Gaia sobreviverá a nós, para Ela, que já passou por tantas (r)evoluções, nós somos uma coceirinha no pé.

Então, estamos esperando o Jornal Nacional anunciar a iminência do FIM pra termos a DIGNIDADE de agir por nós mesmos? Vamos parar de jogar a culpa apenas no outro?!

link de notícia sobre a situação (julho/2010): http://mais.uol.com.br/view/e8h4xmy8lnu8/vazamento-de-petroleo-no-golfo-do-mexico-0402983166CCB923A6?types=A&

2 comentários:

Unknown disse...

Estamos esperando o JN (Jornal Nacional)anunciar a iminencia do FIM para termos a DIGNIDADE de agir

Esta frase corresponde literalmente ao que penso neste momento!!!

É absurdo o que esta ocorrendo, e o SILêNCIO incluso do GREENPEACE soa profundamente como um GRITO DE ALERTA!

Lu Falcoa disse...

Eu acredito cada vez menos em ongs como a Greenpeace, infelizmente =/