Páginas

domingo, 29 de julho de 2012

A magia não tem cor




A magia é como uma adaga de dois gumes: corta dos dois lados


Faço aqui uma postagem breve. Às vezes a gente tem um conhecimento como tão básico pra gente, que esquecemos que pode não ser básico para outrem (egocentrismo). Então vamos lá, sanar uma dessas "faltas" no blog.

Um dos princípios básicos na religião pagã e na bruxaria é que não existe magia negra, nem magia branca, a magia é uma só.

Não vou aqui me prolongar definindo  o que é magia, nem os maiores intelectuais conseguiram fazer isso. Mas tentando entender de forma rasa, como acontece a magia, podemos dizer que o "mago" ou "bruxo", ao realizar um ato mágico, está controlando certas forças e energias da natureza (seja esta vista de um aspecto mais terreno ou mais celestial, enfim...), e canalizando essa energia para um certo propósito. E é o seu propósito que vai definir a qualidade de seus atos e suas consequências, não a forma como foi feita a magia.
O que quero dizer é o seguinte: Uma pessoa pode fazer mal a outra realizando um ato de magia apenas com uma vela branca. Uma pessoa pode invocar um ser angelical para destruir a vida de outra.

A magia vai muito além da aparência...

Nenhum comentário: