Páginas

sábado, 1 de setembro de 2012

Lua das Brisas (setembro)


Já falei algumas vezes, mas é sempre bom repetir: esse calendário serve como base para as minhas celebrações tanto da roda do ano quanto dos ciclos lunares, por isso ele é um calendário luni-solar, recortado pelos meses do calendário Gregoriano, para assim poder me organizar melhor junto a outros compromissos mundanos. 

Disponibilizo publicamente, para eventualmente auxiliar outros pagãos a organizarem as datas de suas celebrações, assim como colaborarem com ideias para esse calendário, se assim desejarem.

Uso como inspiração o calendário celta, mas às vezes modifico uma coisa ou outra pois acho necessário tentar adequar o calendário de celebrações ao espaço natural no qual vivo (nordeste - Bahia - Brasil).

Essa Lua  se chamaria "Lua do Vento".  Eu não sei como os ventos sopram nos antigos territórios celtas enquanto chega a Primavera lá, mas aqui para mim, que moro no litoral baiano, é justamente agora que os ventos de inverno param de soprar fortes e constantes e viram brisas de Primavera.

Então, para ficar condizente, eu renomeei essa Lua como "Lua das brisas", que anunciam o retorno da Primavera, e o fim do Inverno, tão marcado por fortes ventos.

~Bons vent... ou melhor... ~boas brisas~ ;)

Nenhum comentário: