Páginas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Magia das portas

A casa é nosso templo particular. Nosso lugar de descanso, sustento e cultivo de relações familiares.
A porta da casa é o lugar não somente da entrada/saída física como também da entrada/saída energética e mágica. Como tratar esse espaço? Talismãs, plantas, e tantos outros objetos ritualísticos podem ser usados.
Compartilho com vocês trechos interessantes da leitura do livro MAGICAL HOUSEHOLD de Cunninghan. O original é em inglês, e a tradução, feita por mim, é amadora.
Hoje posto sobre a magia das portas, que como todo lugar de passagem tem seu potencial mágico proeminete. Próxima postagem do segmento, ainda no capítulo 3, será sobre chaves e janelas.
CUNNINGHAM S. Magical Household, Cap. 3, p.16-18

(tradução livre por Falcão Marrom)

“Muitos dos ritos associados às portas são, por natureza, de proteção. Pendurar uma cabaça em ambos os lados externos de uma porta irá repelir a negatividade indesejada, assim como um pedaço de bambu ou uma coroa de folhas e espinhos localizada acima da porta. Um círculo inscrito na faixada da porta previne a entrada de fantasmas; alho ou dill suspensos acima da porta da frente repele aqueles mal-intencionados ou invejosos de ganharem entrada; e um saco de sal ou sinos pendurado no trinco mandará demônios embora.
Outros feitiços que favorecem a guarda da casa contra a entrada de negatividade inclui: colocar duas agulhas cruzadas embaixo do capacho; pintar a porta de azul, uma cor sagrada; aspergir sementes de mostarda ou plantar sangue de dragão na soleira da porta; e martelar três pregos na forma de um triângulo (com um apontado para cima) no lado de fora da porta de entrada.
Ervas específicas são cultivadas na varanda para maior proteção. Samambaias, lírios, malmequer e juníperos podem crescer em vasos na varanda. Uma meia velha cheia de sal, sálvia, verbasco, mullei, tanásia e qualquer outra erva para proteção pode ser queimada ao pé da varanda para manter fantasmas afastados. Uma caixa de pedras furadas ou uma faca na entrada da varanda são similarmente potentes proteções mágicas.
A porta também funciona como um lugar ideal para convidar certas energias ou atributos para sua casa. Cinco moedas polidas ao pé da varanda irão trazer aos donos da casa dinheiro e amor, por exemplo, e um pouco de comida queimada aí, assegura que você nunca passará fome.
Se você deseja ver um fantasma, a passagem da porta é um lugar ideal para você treinar, de acordo com a antiga tradição. No crepúsculo ou à meia-noite, esteja em qualquer porta no escuro, olhando para dentro de outro cômodo. Com a porta meio-aberta, encoste sua bochecha na porta e espreite pelas suas bordas. Se você perseverar, talvez veja espíritos e formas estranhas. Por que? Porque a porta é uma entrada para outros mundos.
Se você deseja se livrar de fantasmas, eles podem ser exorcizados apenas fechando a porta com força diversas vezes sucessivamente. O fantasma é pego entre a porta e a moldura e logo estará cansado da tortura e irá embora. Se você gosta de fantasmas no entanto, não bata as portas!
Se você é do tipo que nunca fecha a porta, você talvez queira começar a fazer isto. A lenda diz que aquele ou aquela que nunca fecha uma porta nunca terá uma casa. Isso está conectado provavelmente com a ideia de que se a porta de uma casa é deixada aberta, o poder “sai fora”.”

Nenhum comentário: