Páginas

sábado, 23 de março de 2013

seu direito acaba onde começa o meu

Oi, meu nome é Igreja Católica Apostólica Romana e eu sou Santa.

O que é mesmo perseguição religiosa?

Perseguição religiosa é qualquer hostilidade motivada pela identificação de alguém com uma religião. Isso pode incluir sentimentos, atitudes, palavras e ações hostis.

E o que é mesmo intolerância religiosa?

Intolerância religiosa é um termo que descreve a atitude caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar diferenças ou crenças religiosas de outros. 

Aí está acontecendo o seguinte, muitos segmentos religiosos estão pensando: se você está inadequado ao que a bíblia diz, eu posso ser intolerante com você e rejejtá-lo pois estou no meu direito de expressar a minha fé, mas você não pode rejeitar a mim nem a minha fé e muito menos falar mal do meu "ato de fé", pois isso é perseguição religiosa.

Agora, deixe-me, eu, que faço parte de uma minoria religiosa, explicar do que se trata a "suposta" perseguição aos cristãos (aqui no Brasil):

Sabe aquela história do gato? "gato escaldado tem medo de água fria". Se 1, 2, 3, 100, mil, uma comunidade inteira de uma Igreja diz que eu sou errado, que sou a praga do mundo, que sou amaldiçoado... como vou poder achar que alguém dessa religião pensa diferente disso?

Traduzindo em miúdos... sou uma bruxa e cultuo deuses pagãos. Por isso acham que eu tenho o "diabo no corpo" ou que cultuo o próprio diabo. E eu vou deixar falarem isso de mim e da minha fé? Por que irei respeitar o "direito" de me xingarem, de me marginalizarem e até de me agredirem? Se querem ser respeitados, respeitem!

Fico com o clássico: "seu direito acaba onde começa o meu".

E estou aqui dando meu exemplo, meu depoimento, mas o PIOR é que certos segmentos cristãos (pra não me acusarem de generalização) acham que se trata de uma "guerra santa"  e podem ser intolerantes (sempre no direito de expressar sua fé né... ) não apenas com pagãos como eu (muitos nem sabem que brux@s realmente existem!). 
Eles estão contra: o DIREITO do casamento homoafetivo, a DIREITO dos adeptos de religiões de matriz africana cultuarem suas divindades como manda a tradição, o DEVER de o Estado ser de fato laico e a Nação ser pluri-religiosa.


Parodiando Silas... Eu não odeio tais cristãos. Eu os amo como se ama o algoz. E os observo com mais cuidado... porque gato escaldado...


adivinha quem fez isso...

Nenhum comentário: